QUEM SOMOS

A Faculdade Sucesso surge da necessidade de contribuir com a qualificação da educação superior no município de São Bento Paraíba e região, para tanto, assume o compromisso institucional de contribuir com o desenvolvimento educacional através do oferecimento de Ensino Superior, nas mais diversas áreas do conhecimento, integrado à pesquisa e à extensão.

Localizado a 375 Km da capital João Pessoa, São Bento é um polo industrial com uma grande produção de redes de dormir, mantas e produtos têxtil, sendo conhecida como a Terra das Redes e produzindo mais de 12 milhões de redes por ano. Sua população, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o ano de 2017, era estimada em 34.215 habitantes, sendo a 13° cidade mais populosa da Paraíba. Sua Área territorial é de 248 km².

Possui o 28º maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Paraíba; E o seu PIB (Produto Interno Bruto) é de US$ 137 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A partir desse compromisso define sua política de trabalho em consonância com as necessidades e expectativas gerais da sociedade local e em interface permanente com o mercado de trabalho global e o sistema educacional superior. Neste processo, a instituição busca preparar o indivíduo para compreender a si mesmo e ao outro, através de um melhor conhecimento do mundo e das relações que se estabelecem entre os homens e entre estes e o meio físico e social.

A instituição também parte da necessidade de que, enquanto agência promotora de ensino superior seja possuidora de uma política de graduação rigorosa e consolidada teoricamente, que tem seus eixos articulados organicamente a um projeto de sociedade e de educação com compromisso e responsabilidade.

Conceito

Educação superior com alta qualidade a um custo acessível para um grande número de discentes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER