COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO- CPA

O QUE É A CPA?

Em 2004 o MEC criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) com o objetivo de acompanhar a qualidade dos cursos, o que a Faculdade está fazendo para a melhoria de suas atividades acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão), quem estamos formando, tudo isso para melhorar a formação no ensino superior.
Dessa forma a Faculdade Sucesso, desde do início de suas atividades constituiu a Comissão Própria de Avaliação (CPA) que tem como objetivo geral redimensionar metodologias, avaliar propostas e diretrizes, bem como registrar deficiências procurando aperfeiçoar o processo acadêmico e a qualidade dos serviços prestados à comunidade, repassando à coordenação do curso os resultados e sugestões de melhoria apresentados no processo avaliativo.
A Avaliação elaborada e aplicada pela CPA requer a participação de todos, pois se entende que para o desenvolvimento do curso e o bom andamento da Instituição, precisamos da integração da comunidade acadêmica, atuando harmonicamente para a consecução de nossos objetivos.
É importante destacar que o resultado da avaliação institucional é subsídio para a Gestão da IES (Coordenação de curso e Direção Acadêmica) traçar suas estratégias de curto e longo prazo para a Instituição.

QUAIS OS OBJETIVOS DA CPA?

• Sensibilizar continuamente a comunidade acadêmica sobre a importância das Avaliações Internas na FACSU
• Construir uma metodologia de avaliação que permita aos diferentes órgãos e níveis da administração universitária desenvolver, de forma sistemática e contínua, projetos de auto avaliação;
• Sistematizar os resultados da autoavaliação de modo que possam ser considerados no processo de planejamento e gestão institucional;
• Promover o retorno do processo avaliativo aos docentes, discentes, gestão da IES, corpo técnico-administrativo e sociedade civil.

QUEM DEVE PARTICIPAR?

Discentes/ Docentes/ Gestores de curso/Corpo Técnico

PERÍODO E FORMA DE APLICAÇÃO?

A Avaliação Institucional será aplicada semestralmente nos meses de junho e novembro, participando os mesmo atores: Discente, Docente, Coordenação de Curso e Corpo Técnico-administrativo.

LEGISLAÇÃO
REGULAMENTO

FALE CONOSCO

E-mail: cpa@facsu.edu.br

5 + 10 =

FORMAS DE INGRESSO
Confira abaixo como você pode ser nosso aluno!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER