Começa nesta quinta-feira (09), o VI Simpósio de Iniciação a Pesquisa da FACSU, promovido pela Faculdade Sucesso, na cidade de São Bento, sertão Paraibano. O evento acadêmico se estenderá até o sábado (11), onde haverá um show beneficente de encerramento com Batista Lima e outras atrações, no Estádio o Pedrão.

O Simpósio contará com a presença de profissionais de renome nacional da Educação, como o Dr. Hamilton Werneck, Isaque Folha e o Dr. Moacir Gadotti, Diretor Presidente do Instituto Paulo Freire. Durante os três dias, haverá palestras, Workshops, entre outras atividades. Os participantes receberão certificado, que contará com uma carga horária de 40 horas do evento geral e 4 horas de minicurso.

Já no sábado (11), haverá um show de encerramento, no Estádio o Pedrão, com a participação do cantor Batista Lima, Guilherme & Pedrinho, Erisson & Fernanda e Liandro Moura. O evento será beneficente, em comemoração às notas conceito máximo dos cursos da FACSU. O ingresso serão 2kg de Alimentos não-perecíveis, que serão revertidos em doações do Natal Solidário FACSU.

Para o Diretor da FACSU, Dr. Alvaro Dias, o evento será mais uma oportunidade para a comunidade acadêmica de São Bento e região. “Esse é um momento ímpar para o setor educacional da nossa cidade e região. O VI Simpósio de Iniciação a Pesquisa FACSU já se consolidou no calendário anual de eventos acadêmicos e essa é mais uma chance dos estudantes e profissionais da educação adquirirem conhecimento, bem como, aproveitar uma noite de diversão, confraternização e grandes shows no nosso encerramento”, finalizou o Diretor.